Disponibilidade: 10 dias úteis

Kit Escapulário + Terço de Nossa Senhora do Carmo

R$ 29,90
Descrição do produto

"Não basta dizer que o Escapulário é um sinal de salvação. Eu sustento que não há outro que faça tão certa nossa predestinação“.

São Cláudio de La Colombière

No ano de 1251 o Prior da Ordem Carmelitana, São Simão Stock, após a mais angustiosa súplica a Nossa Senhora pela intercessão à sua Ordem, que se encontrava em grave dificuldade, recebe das mãos da Virgem este sinal eficaz de auxílio e proteção, que é o seu Escapulário. Naquele momento, disse Nossa boa Mãe:

“Filho diletíssimo, recebe o Escapulário da tua Ordem, sinal especial de minha amizade fraterna, privilégio para ti e todos os carmelitas. Aqueles que morrerem com este Escapulário não padecerão o fogo do Inferno. É sinal de salvação, amparo e proteção nos perigos, e aliança de paz para sempre”.

A Santíssima Virgem, dita a pia tradição, aparecendo ao Papa João XXII, prometeu livrar do Purgatório, no primeiro sábado após a morte, todos os que portarem devotamente o santo Escapulário. Este é o chamado “privilégio sabatino”, vez que se refere ao dia do sábado e, para se beneficiar dele, é preciso manter a castidade segundo o próprio estado, recitar o Pequeno Ofício da Imaculada (Ofício Parvo) ou rezar um terço todos os dias. Pode-se solicitar ao sacerdote que impôs o escapulário ou ao confessor do fiel a comutação das obrigações de acordo com a necessidade física e espiritual do último.

Quem usa o Escapulário pode gozar de indulgência plenária (remissão de todas as penas do Purgatório) no dia em que o recebe, na festa de Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho; de Santo Elias, 20 de julho; Santa Teresinha, 03 de outubro; dos santos carmelitas, 14 de novembro; São João da Cruz, 14 de dezembro; São Simão Stock, 16 de maio. Além disso, cada vez que o devoto beijar o Escapulário com piedade, fazendo um pedido à Santíssima Virgem, recebe uma indulgência parcial, isto é, a remissão de uma parte das penas que devia cumprir no Purgatório.

A promessa da Virgem do Monte Carmelo, que se cumprirá com o auxílio do piedoso fiel, cuja procura pela salvação acompanha o porte piedoso e de reta intenção deste escapulário, foi estendido a todos os fiéis pela santa Igreja. No entanto, faz-se necessário a obediência aos seguintes preceitos:

*O primeiro escapulário deverá ser bento e imposto por um sacerdote católico;

*O uso da medalha-escapulário, permitida por São Pio X, não dá acesso à principal promessa do Escapulário Marrom, que é a certeza de salvação daqueles que morrerem revestidos por este escapulário de tecido. Esta permissão é uma exceção que, conforme documento papal, se destina àqueles que por grave necessidade não conseguem se utilizar do escapulário. Logo, mantêm-se a recomendação de utilizar-se o Escapulário Marrom de tecido;

*O uso do escapulário deve ser incessante, especialmente porque o fiel deverá portá-lo no momento de seu falecimento, a fim de haurir as graças prometidas por Nossa Senhora;

*O Escapulário Marrom de Nossa Senhora do Carmo, tal qual foi entregue a São Simão Stock, é confeccionado em lã natural, de origem animal, na cor marrom, com duas faces (estampadas ou não). Outros escapulários, que não obedeçam ao modelo original, não cumprem os requisitos da promessa; assim como existem, infelizmente com cada vez maior profusão, medalhas de Nossa Senhora das Graças inescrupulosamente falsificadas, feitas à revelia do modelo dado por Nossa Senhora, medalhas que não cumprem os requisitos dados pela Virgem Maria e que não poderão cumprir suas promessas ao portador;

*Benção e imposição se dão apenas uma vez na vida. Ao trocarmos nosso escapulário, não se faz necessária nova benção e imposição. Por isso, caso o escapulário se desgaste, basta trocá-lo por um novo.

Especificações técnicas

Conteúdo: Um (1) Escapulário Marrom de Nossa Senhora do Carmo, confeccionado com guardas em lã 100% de origem animal, estampas coloridas em sintético, cordão de poliéster e feltro estrutural e um (1) folheto explicativo. E um (1) Terço confeccionado com estrutura em cordão e as contas no tamanho 8 mm de madeira na cor marrom claro. Possui entremeio de duas faces com a estampa de Nossa Senhora do Carmo.

MEDIDAS:

Escapulário :

As estampas medem 3,2 cm x 4,2 cm e o cordão mede 32 cm de uma estampa a outra.

Terço:

Comprimento de 35 cm.

As medidas podem variar alguns milímetros, pois o produto é artesanal.

Receba nossas novidades e promoções deixando seu email abaixo: